Home 
    Diretoria
    Histórico
    Treinos
    Campeonatos 
    Fupe
    Atléticas
    Links
    Perguntas freqüentes
    Contato

   DESTAQUES 




Loja Virtual - Unip Line

Seletivas 2012







Atlética UNIP


Em maio de 1992, a Atlética UNIP voltou ao cenário do esporte após vários anos de ausência nos campeonatos universitários. A partir daí, com o apoio da Reitoria da Universidade Paulista, começamos a desenvolver nossas atividades com a inscrição em apenas dez modalidades esportivas, na Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE).

A partir de 1996, passamos também a participar de outros campeonatos não vinculados à FUPE, como o metropolitano e o sul-americano de futsal masculino, AVESP de vôlei, Troféu Ademar Ferreira da Silva e tantos outros que foram durante esses anos. De lá para cá, a Atlética UNIP trilhou um caminho de grandes conquistas no esporte universitário, e hoje participa dos campeonatos universitários com mais de 350 atletas, divididos nas 22 modalidades da Federação.

O trabalho que começou a ser desenvolvido em 1992, com a organização de campeonatos internos de futsal e vôlei, juntamente com a organização de nossas primeiras equipes esportivas, foi o começo de um importante passo para que a UNIP conseguisse atingir a participação de mais de seis mil alunos em suas atividades esportivas.

Nossas reuniões, feitas em salas de aula até 1993, ganharam um novo espaço no 5º andar do Campus Luis Goes. A partir de 1998, o Departamento de Esportes ganhou uma nova sede com toda estrutura necessária ao desenvolvimento das atividades. O sobrado, situado à Rua Luis Góes, atende hoje atletas/alunos que fazem reuniões dos cursos e seus campeonatos no interior, e conta com 20 Diretores de Modalidade que organizam todos os esportes e treinos da universidade. A Atlética UNIP, atual Departamento de Esportes da Universidade Paulista, organiza anualmente dois campeonatos internos de futsal, com 170 equipes inscritas, a Olimpíada Intercursos, com a participação das oito melhores Atléticas da Universidade, e o Torneio Universitário de Judô, com a participação de faculdades e universidades de São Paulo e interior e diversos outros eventos dos quais você poderá participar.

Além de o desporto universitário, a partir de 2004 a UNIP firmou importantes parcerias com renomados clubes de São Paulo, como o Esporte Clube Pinheiros, o Club Athlético Paulistano e o Sport Club Corinthians, além das Secretarias de Esporte das cidades de São Bernardo do Campo e São Caetano. Essas parcerias viabilizaram equipes esportivas da Universidade que conquistaram importantes títulos fora do âmbito universitário, com destaque para o título da Liga Nacional de Handebol Masculino em 2007, por exemplo.

A Universidade Paulista é a atual hexacampeã Estadual da FUPE e a única Instituição de Ensino Superior Tetracampeã da Olimpíada Universitária – JUBs, evento nacional organizado pela parceria entre a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o Ministério do Esporte e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com a participação de mais de 400 universidades públicas e particulares de todo o Brasil.

Nesses anos de existência, passaram pela UNIP grandes atletas de importantes clubes do Brasil. A participação deles representando a universidade, engrandece o esporte universitário paulista e, através de benefícios dados pela Instituição, eles conseguiram atingir sua formação acadêmica por meio do esporte. Aqui, em nossa página, você conhecerá um pouco do que acontece na Universidade Paulista e toda a nossa proposta de divulgar cada vez mais o incentivo ao esporte universitário dentro e fora da universidade.

... Site desenvolvido por Melyna das Graças Agochian Silva | Mantido por Leandro Cissoto Ramos copyright © 2007 - 2011| Todos os direitos reservados |