Home 
    Diretoria
    Histórico
    Treinos
    Campeonatos 
    Fupe
    Atléticas
    Links
    Perguntas freqüentes
    Contato

   DESTAQUES 




Loja Virtual - Unip Line

Seletivas 2012







JUB's 2005 - NOTÍCIAS


UNIP é Campeã das Olimpíadas Universitárias – JUBS 2005

Considerado o evento esportivo de maior importância no cenário universitário nacional a Olimpíada Universitária – JUBs 2005, foi realizada na cidade de Recife no período de 18 a 26 de junho e contou com a participação de 2,8 mil estudantes de 192 universidades públicas e particulares de todo o país.

A participação da Universidade Paulista foi brilhante. Com um total de 52 medalhas obtidas (23 de ouro, 20 de prata e 9 de bronze) a UNIP conquistou o título geral da competição, ficando a frente da UNIVERSO do Rio de Janeiro e da UPIS do Distrito Federal, respectivamente segunda e terceira colocadas na soma das medalhas obtidas por todos os atletas de uma determinada Instituição.

Luciano Cabral (pres. CBDU), Roba recebendo o troféu de Campeão de Tarso (pres. FUPE) e Ricardo.

Na delegação esportiva da Universidade Paulista que contou com 124 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes, vários alunos se destacaram nos jogos e, além das medalhas obtidas, conquistaram também uma vaga para representar o Brasil na Universíade que será realizada na cidade de Ismir na Turquia em agosto desse ano (veja matéria dos alunos convocados) .

O título de campeã geral obtido pela UNIP teve grande repercussão devido a cobertura que a Rede Globo de Televisão realizou do evento. Foram transmitidos ao vivo pelo SPORTV, as competições de natação e também todas as finais de modalidades de quadra das quais a UNIP venceu as três partidas que disputou. Os títulos foram obtidos no Handebol Feminino, Futsal Feminino e Basquete Masculino. O destaque das transmissões de TV ficou por conta da final do Basquete Masculino. O jogo entre UNIP e Mauricio de Nassau, Universidade de Pernambuco, foi disputado com ginásio lotado e só foi decidido na prorrogação quando a UNIP venceu e conquistou sua última medalha de ouro nas Olimpíadas Universitárias.

Além das transmissões ao vivo que foram ao ar pelo SPORTV, diversas matérias sobre as Olimpíadas e sobre os atletas de destaque da Universidade Paulista foram divulgadas nos programas Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Nacional e no Fantástico do dia 26 de junho que falou também sobre o encerramento dos jogos e sobre a UNIP que conquistou o maior número de medalhas.

Apesar de, desde 2004, os jogos já serem organizados pela CBDU e pelo COB, com o apoio do Ministério do Esporte, apenas em 2005 houve a parceria com a Rede Globo que firmou um contrato para dar visibilidade aos jogos. E nesse contexto, sob os olhos de todo o Brasil, a UNIP se sagrou a 1ª Campeã das Olimpíadas Universitárias – JUBs 2005, na era da Televisão no esporte universitário nacional.

Esse título de inestimável valor para a Universidade Paulista foi construído pelo esforço de todos os atletas da Instituição que obtiveram os seguintes resultados:

Modalidades de Quadra:

- BASQUETE MASCULINO – Medalha de OURO
- HANDEBOL FEMININO – Medalha de OURO
- FUTSAL FEMININO – Medalha de OURO
- VÔLEI FEMININO – Medalha de BRONZE
- VÔLEI MASCULINO – 5º lugar

Modalidades Indivuduais:

- NATAÇÃO (Campeão Geral Masculino e Feminino)

Destaques:
Nicolas Araújo Dias dos Santos – 5 Medalhas de OURO e 1 de PRATA (Índice para a Universíade)
Marco Antonio Sapucaia - 3 Medalhas de OURO e 2 de PRATA e 1 BRONZE
Natalia de Mesquita Busso – 5 Medalhas de OURO e 2 de PRATA
Fernanda Nunes Alvarenga - 5 Medalhas de OURO e 1 de PRATA
Daniela Panise de Oliveira - 4 Medalhas de OURO e 3 de PRATA e 1 de BRONZE

- JUDÔ

Destaques:
Adriano Ricardo dos Santos – Medalha de OURO
Andressa Ramires – Medalha de PRATA

- ATLETISMO

Destaques:
Raphael Fernandes – 3 Medalhas de OURO e 1 de PRATA
Luiz Eduardo Ambrósio – 3 Medalhas de OURO e 1 de PRATA
Sinval Souza de Oliveira – 3 Medalhas de OURO e 1 de PRATA
Matheus Facho Inocêncio - 1 Medalha de OURO e 1 de PRATA

- XADREZ

Destaques:
Geovanni Portilho Vescovi – Medalha de OURO
Cristiana Fiusa Carneiro – Medalha de PRATA

NOTA: A UNIP publicou uma homenagem aos seus alunos atletas pela conquista das Olimpíadas Universitárias no jornal FOLHA DE SÃO PAULO do dia 29/6, pág.A5 e ESTADO DE SÃO PAULO, do dia 30/6, pág.A5.

VOLTAR

... Site desenvolvido por Melyna das Graças Agochian Silva | Mantido por Leandro Cissoto Ramos copyright © 2007 - 2011| Todos os direitos reservados |